segunda-feira, 20 de setembro de 2010


Levantando o Véu

(Carga da Deusa)


Para ser lida enquanto o iniciado espera, devidamente preparado.

Mago diz:

“Ouçam as palavras da Grande Mãe, Ela que outrora também era chama de Ártemis, Astarte, Atena, Diana, Melusina, Afrodite, Cerridwen, Dana, Arianrhod, Ísis, Bride, e por muitos outros nomes”.

Alta Sacerdotisa diz:

“Em meus altares, os jovens de Lacedomonia e Esparta fizeram sacrifícios.

Sempre que tiverdes necessidade de qualquer coisa, uma vez ao mês, e melhor quando a Lua é cheia, reuni-vos em algum local secreto e adorai o meu espírito, eu que sou a Rainha de todas as Bruxas. Vós que são desejosos de aprender toda a bruxaria e, que, não obstante, não conquistastes seus segredos mais profundos; a esses ensinarei coisas que ainda não são conhecidas.

E vós estareis livres da escravidão e, como um sinal de que sereis realmente livres, estareis nus durante os rituais; e dançareis, cantareis, comereis, fareis música e amor. Tudo em meu louvor, pois meu é o êxtase do espírito, e meu também é o júbilo sobre a terra, pois minha lei é o Amor entre todos os seres.  Conservai puro o vosso ideal mais elevado; empenhai-vos por ele; não deixai que nada vos detenha ou vos ponha de lado, pois minha é a porta secreta que abre para a Terra da Juventude, e minha é a taça de vinho da vida, e o Caldeirão de Cerridwen, que é o Cálice Sagrado da imortalidade. Eu sou a Deusa benevolente, que concede a dádiva da alegria ao coração do homem. Sobre a terra concedo o conhecimento do eterno espírito; e além da morte concedo paz e liberdade e reunião com aqueles que se foram antes. Também não exijo sacrifícios, pois vede: eu sou a Mãe de tudo o que vive e meu amor é vertido por sobre o mundo”.

Mago diz:

“Ouçam as palavras da Deusa Brilhante; ela em cuja poeira dos pés estão as hostes do céu e cujo corpo abarca o Universo”.

Alta Sacerdotisa diz:

“Eu que sou a beleza da Terra Verde, a Lua Branca entre as estrela, e o Mistério das Águas, o desejo do coração do homem, chamo vossa alma. Vinde a mim, pois eu sou a alma da Natureza, que concede vida ao Universo. De mim todas as coisas procedem e a mim todas as coisas têm que retornar; e ante meu rosto, amado por deuses e homens, que vosso eu divino interior seja envolvido no arrebatamento do infinito. Que a veneração de mim esteja dentro do coração que regozija, pois vede, todos os atos de amor e prazer são meus rituais. E, assim que haja beleza e força, poder e compaixão, honra e humildade, juventude e reverencia no interior de vós. E vós que pensais em buscar-me, sabei que vossa busca e anelo em nada vos beneficiarão a não ser que conheçais o mistério: que se aquilo que vós buscais não encontrardes dentro de vós, jamais encontrará fora de vós, pois vede, eu tenho estado convosco desde o princípio, e eu sou aquela que é alcançada ao fim do desejo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário