sábado, 18 de setembro de 2010


Lançando o Círculo


Deve haver um homem e uma mulher preparados, isto é, vestidos de céu.

É muito conveniente delimitar os limites do círculo com giz, tinta, uma corda ou o que for. Se você não puder fazer marcas no assoalho, use objetos e peças da mobília para marcá-lo. O círculo que realmente importa é o traçado antes de toda cerimônia com uma Espada Mágica ou Athame propriamente consagrados.

A medida padrão do círculo é de nove pés de diâmetro (2,70m), a menos que, para um propósito especial, necessite ser maior ou menor. Ainda há dois círculos externos, separados por seis polegadas (15cm) um do outro, assim o terceiro círculo tem um diâmetro de onze pés (3,30m). Um dos melhores métodos para marcar os limites do círculo é o uso de uma corda e giz. Para o primeiro círculo faça dois nós separados por 1,35m um do outro. Prenda um dos nós num prego fixado no centro da área, coloque o giz no outro nó, estique bem a corda e caminhe ao redor riscando o chão. Para o segundo e terceiro, faça os nós de acordo com os seus diâmetros.

Preparar uma mesa, ao Norte ou centro, de costas para o Norte, do círculo para servir de altar. Colocar todos os instrumentos sobre ela. Colocar também uma vasilha de água e outra de sal.

Ao acender as velas diz-se: “Eu te exorcizo, Ó Criatura do Fogo! Que qualquer tipo de Fantasma possa ser desvencilhado de ti e que seja incapaz de prejudicar ou iludir-nos em toda maneira. Em nome de Aradia e de Cernunnos”.

Alta Sacerdotisa coloca o athame na bacia de água e diz: “Eu te exorcizo, Ó Criatura da Água, que tu lances para fora de ti todas as impurezas e imundícies dos Espíritos do Mundo do Fantasma, assim eles não poderão nos prejudicar. Em nome de Aradia e de Cernunnos. Porém, lembre-se sempre que a água purifica o corpo, mas o açoite purifica a alma”.

Mago coloca o athame no sal e diz: “As bênçãos de Aradia e Cernunnos estão nesta Criatura do Sal, fazendo assim com que toda malignidade e obstáculos sejam lançados para longe daqui e deixando todo o bem entrar, este sem o qual nenhum homem pode viver. Por isso eu te abençôo e te invoco para que me ajudes”.

Mago mistura o sal na água.

Mago passa a Espada para a Alta Sacerdotisa. Ela se ajoelha diante do altar, levanta a Espada e diz: “Eu te conjuro, Espada de Aço, para que me sirvas de defesa em todas as Operações Mágicas. Proteja-me todo o tempo contra meus inimigos, sejam eles visíveis e invisíveis. Faça com que eu obtenha tudo aquilo que desejo todas as vezes que eu te usar, pelo que te abençôo e te invoco em nome de Aradia e Cernunnos”.

Mago pode permanecer diante do altar ou aguardar fora do Círculo. Ela então traça o Círculo sobre as linhas marcadas, começando pelo Leste e retornando para o Leste. Ela caminha lentamente, três vezes ou mais, em volta do Círculo dizendo:

“Eu te conjuro, ó Círculo de Poder, que tu sejas um limite, uma proteção e um local de reunião entre o mundo dos homens e o dos Terríveis Senhores do espaço exterior. Que tu estejas limpo, purificado e fortalecido para que seja o Guardião e a proteção que preservará e conterá AQUELE PODER que nós desejamos elevar dentro de ti tão seriamente esta noite. Por isso eu te abençôo e te peço para que nos ajudes neste empenho. Em nome de Aradia e de Cernunnos”.

A Alta Sacerdotisa caminha no círculo aspergindo-o com a mistura de água e sal. Depois faz o mesmo com o incenso. Cada um no círculo também deve ser aspergido e incensado.

TODOS SÃO PURIFICADOS. $

Cada mulher deverá amarrar o seu companheiro: mãos para as costas, passando a corda pelo pescoço. Os homens se ajoelham diante do altar e recebem o açoite da purificação. Quando todos forem purificados, eles purificarão as mulheres da mesma forma. Ninguém pode permanecer no círculo sem ter sido purificado.

Mago convoca os Poderosos da maneira usual. Indo para o Leste com a espada ou athame na mão, desenha um pentáculo de invocação no ar, começando pelo topo e descendo pelo lado esquerdo, dizendo:

“Eu vos convoco e vos chamo ó Poderosos do Leste (Sul, Oeste e Norte), para que protejam o Círculo e testemunhem este rito”. Então, empunhando a Espada ou athame, faz a mesma coisa no Sul, Oeste e Norte, retornando ao centro e ao sul do altar.

A Alta Sacerdotisa ficará diante e de costas para o Altar, assumindo a posição da Deusa, de braços cruzados.

Mago dá o Beijo Quíntuplo:

“Abençoado sejam os seus pés, que te trouxeram por esses caminhos”.
“Abençoados sejam os seus joelhos, que se dobrarão diante do altar sagrado”.
“Abençoado seja o seu ventre, sem o qual não existiríamos”.
 “Abençoados sejam os seus seios, em beleza formados”.
“Abençoados sejam os seus lábios, que dirão os nomes sagrados”.

Todas as mulheres se curvam.

[Se estiver sendo feito um ritual de iniciação, então nessa hora o Mago e a Alta Sacerdotisa, na posição da Deusa, recitam a Carga, enquanto o iniciado espera fora do Círculo]

O Mago ajoelha-se diante da Alta Sacerdotisa, desenha o pentáculo com o bastão fálico no corpo dela e invoca:

“Eu te invoco e te rogo,
Poderosa mãe de todos nós,
Portadora de toda a fertilidade.
Pela semente e pela raiz,
Pelo talo e pelo botão,
Pela folha, flor e fruto,
Pela vida e pelo amor,
Eu te invoco
Para que desças sobre o corpo de tua serva e Alta Sacerdotisa (nome)”.

[A Lua foi “Puxada para Baixo”, a ligação foi estabelecida]

Mago e todos os homens dão o Beijo Quíntuplo.

Alta Sacerdotisa, na posição da Deusa, com os braços cruzados, diz:

“Mãe Escura e Divina,
É meu o Açoite e o Beijo,
A Estrela de cinco pontas do Amor e felicidade.
Aqui eu os consagro com este signo.

[Abre os braços na posição de pentáculo]

Curvem-se diante do meu Espírito Brilhante

[todos se curvam]
Afrodite, Arianrhod,
Amante do Deus de Chifre
Rainha da bruxaria e da noite.

Diana, Brigid, Melusine,
Chamada de “A Velha” pelos homens,
Ártemis e Cerridwen,
A Senhora Escura do Inferno,
Rainha do Paraíso.

Você que me pergunta sobre uma dádiva,
E se encontra em alguma floresta oculta,
Lidera a minha dança,
Numa clareira verdejante,
À luz da Lua cheia.
Dance sobre minha pedra do altar,
Trabalhe segundo meu sagrado magistério,
E você fortalecerá na bruxaria,
Eu trarei os segredos que ainda desconhece.

Ninguém mais saberá o que é escravidão,
E quem entrar no meu Círculo, na noite do Sabá,
Deverá vir nu, em sina de liberdade.

Guardem meus mistérios no contentamento,
Coração unido a coração, lábio a lábio,
Serão os pontos da Irmandade,
Que trazem o êxtase sobre a Terra.

Não conhecerás nenhuma outra lei além do Amor.
Nada mais que o Amor podes aprender de Mim,
Tudo o que é meu,
Veio de mim,
E, para mim voltará.

Um comentário:

  1. Wicca para todos, tenho algumas duvidas sobre o açoitamento...será que você poderia dizer algo nesse sentido? Como é feito a cerimônia de maneira prática? Att

    ResponderExcluir